sábado, 3 de julho de 2010

Tira do Euricéfalo nº 578: Pra Frente, Brasil!


(Nota do autor para o futuro: Ontem, por 2 a 1, a seleção da Holanda eliminou a seleção brasileira da Copa da África do Sul).
Mas é verdade, gente! Bola pra frente! Não ganhamos, mas e daí?
Por que que o nosso patriotismo tem que pulsar somente a cada 4 anos? Por que vestimos de verde e amarelo; enfeitamos as ruas, nossas casas e nossos carros com nossa bandeira somente a cada 4 anos?
Futebol é um dos fatores mais importantes para a alegria do brasileiro, eu sei, é uma tradição forte. Eu não torço por futebol, mas eu acho que um bom torcedor deve apoiar seu time nos altos e baixos, e não só vestir a camisa quando o time está bem, certo?
Foi chato perder? Foi! Mas o Brasil não é só futebol, Brasil tem outras belezas, nossa música, nossa cultura, nossas praias, nossa comida, nossa raça, nossa terra, nossas cores, nossa alegria, nossa biodiversidade, nossa arte!
Brasileiro tem que lembrar que é brasileiro todo ano, todo dia, toda hora!
Esse ano tem eleições, é hora do brasileiro realmente vestir a camisa torcer por um futuro melhor pra você, pra mim, pra Dona Euricéfala e pra Melissa!
Não tem um candidato legal que você vai com a cara? Então vote no "menos pior"! Tome as rédeas da situação, pelo menos você poderá dizer que fez alguma coisa!
Gritar e soprar a sua vuvuzela não vai mudar o mundo, no máximo, vai deixar a minha cachorra louca!

10 comentários:

  1. concordo :x
    pra dizer a verdade nem gosto de copa '-'
    aí por isso o povo diz q eu não gosto do Brasil =\
    como se o Brasil só tivesse futebol, ou só fosse importante durante a copa,
    logico q eu gosto do Brasil D:
    pra frente, Brasil o/ -S

    ResponderExcluir
  2. pra mim eu já reclamo quando na copa todo mundo vira patriota... só gosto do brasil porque quando tem jogo do brasil não tem aula. '-'

    ResponderExcluir
  3. gostei, vou ver se digo isso a minha mãe também! ela ficou até com dor de cabeça quando viu a derrota! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Sou novo a comentar, mais sempre acompnhei seu blog, fiquei muito triste do brasil perder mas bola pra fente em 2014, quem sabe mais uma estrela encima do escudo

    ResponderExcluir
  5. Euricefalo tem um selo te esperando la no meu blog!! Olha la
    http://boxtirinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ha ha adorei a tira, mto boa, mas...
    parece meio grande sabe?...
    mas é excelente, ótima crítica...

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente, odeio esses falsos patriotas que só gostam do Brasil em época de Copa! Se não gosta do Brasil pelo menos não finja!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.