domingo, 1 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 344: Ficção Científica

Por que isso nunca acontece em filmes que têm viajantes temporais de um futuro muito distante (como Star Trek IV: The Voyage Home)?
1. Se nós da civilização entramos em contato com uma tribo selvagem isolada do mundo a séculos, ela adoece rapidamente; porque não desenvolveu imunidades aos vírus que nós somos expostos desde pequenos. É fato!
2. Em um capítulo d'Os Simpsons (um de Halloween), o Homer viaja para a era Jurássica e um simples espirro mata uma porrada de dinossauro em efeito dominó! Concordo!
3. O que mata os alienígenas hostís no livro GUERRA DOS MUNDOS (de H. G. Wells)? Um vírus presente na atmosfera terrestre que não faz mal à gente, mas a eles sim! Concordo!
Essa historinha é levemente baseada no filme 12 MACACOS, mas não é o próprio viajante que traz o vírus. Fica aí a minha opinião: Viagem no tempo é igual a muitas doenças, e isso eu tirei da minha própria cachola, não ouvi ninguém falando não (eu pensava isso, antes mesmo de ver o tal episódio d'Os Simpsons). Isso é o lado chato de ser nerd, a gente fica analisando tudo de maneira científica e acaba tirando a graça de muita coisa. Por exemplo em O HOMEM SEM SOMBRA, o personagem de Kevin Bacon fica invisível e reclama da luz, pois suas pálbebras ficaram invisíveis. Eu logo pensei, se tudo está invisível, ele está cego, pois nenhuma luz pára em sua retina para ele poder visualizar as imagens. Às vezes nerdice é um saco!! Obs.: A onomatopéia do segundo quadrinho eu roubei daqui.

9 comentários:

  1. Será que vai acontecer? *o* Óculos 3D amoooo ;D




    http://tudoehblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vixi...num deu tempo de conter o vírus...

    Cara, eu me amarro em viagens no tempo, (acho mó viagem!) porém igual a você tbm fico procurando "falhas"...mas nossa, é ótimo quando vejo um filme ou série que os acontecimentos do tempo começam a fazer sentido entre si...na série "Terminator the sarah connor chronicles" tem muito disso...

    Em Futurama isso acontece sempre, por isso é o meu desenho favorito...

    Hahaha...quanto a onomatopéia...copiei do que ouvi em exterminador do futuro 2... :P

    ResponderExcluir
  3. Nightsy
    eu sou do www.screentiras.blogspot.com
    e Keru mtu ser seu parceiro soumtu seu fã
    :D
    VLW

    ResponderExcluir
  4. Haha, tbm sou assim. Por isso um filme/jogo/livro perde a graça pra mim quando aparece algo pouco provável lógica e cientificamente haha.

    Não havia me tocado que alguém invisível seria cego. Genial hehe

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. No futuro eles usam a roupa de cabeça para baixo e usam óculos 3d ! *--*

    uehuehuehuhuehuehe, boa :P

    ResponderExcluir
  6. Bem =]
    Entrando na nerdisse =] Se no futuro eles estão muito mais avançados e já enfrentaram essas doenças antes, tudo indica que o viajante do tempo venha pra cá pelo menos esterelizado, não?^^

    Bye^^

    ResponderExcluir
  7. [Nunes] Seu link já está lá embaixo faz um tempão, amigo!

    [Walkir] Doenças não são eliminadas. As pessoas ficam imunes, só isso...

    ResponderExcluir
  8. Ahh...não teve atualização à meia noite de hoje...

    ...

    Prá mim, eu acho que não existe um "futuro" pq senão, alguém muito do futuro já teria voltado no tempo prá impedir desgraças ambientais ou algo do tipo...

    Esqueci de citar "De volta para o futuro" (tenho o box...adoro!) nele essas viagens são contadas com muita lógica e os fatos passados se encaixam perfeitamente com o presente e futuro...

    (hmmm...acho que vou assistir agora...)

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkk.................vendo os comentarios aqui do futuro................

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.