domingo, 31 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 188: Akuma Quem?

Termino o mês de Agosto com 38 tiras. Essa tira boba de video-game, mistura a famosa frase proferida por Dadinho de CIDADE DE DEUS com STREET FIGHTER. A piada no caso, é para ressaltar a confusão causada pela adaptação do game japonês para o ocidente, que trocou e misturou todos aqueles nomes. Os nomes verdadeiros dos personagens são da versão japonesa, ou seja, Gouki (Akuma), Nash (Charlie), Vega (M. Bison), Balrog (Vega), M. Bison (Balrog). Se você é fã de Street Fighter e está querendo contestar minha opinião, só lembre-se que a CAPCOM é japonesa e ponto final!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 187: Roqueiros


Terceira e última participação do grande STÊNIO SANTOS do HQ PLANET, usando sua indefectível camiseta do Sr. Fantástico. Sempre notei que ele era roqueiro, mas acho que ele não sabia que eu era. Achei legal fazermos uma tira que falasse sobre isso, mas que também mostrasse que rótulo roqueiro é muito vago. Não sacou as referência musicais? Clique nos nomes das bandas e ouça um pouquinho no YouTube: PIXIES, PATO FU, DeFALLA, TALKING HEADS, KISS, COLDPLAY e LINKIN PARK. Valeu, Stênio! Ficou 10!! Espero poder repetir essa experiência qualquer dia! Ah, o gosto musical do Azulzinho é apenas um pequeníssima fração do meu gosto musical, eu destaquei esse lado (do meu gosto musical) somente para essa tira fazer sentido! (Esta tira, !)

Tira do Euricéfalo nº 186: Perdeu Playboy Aqui!?


Segunda participação do grande STÊNIO SANTOS pro blog. Para quem não está familiarizado com o universo do HQ PLANET, esse Super-"Herói" aí é o PERDEU PLAYBOY, leia as tiras dele, aqui. Ah, a idéia básica de fazê-lo matar um dos meus personagens principais foi sugestão do próprio Stênio. (Esta tira, !)

Tira do Euricéfalo nº 185: A Lâmpada (das Idéias) Falhando


Resolvi convidar mais um dos meus parceiros para uma trinca de crossovers, desta vez foi o grande STÊNIO SANTOS, o criador blog HQ PLANET. Eu escrevi as tiras, desenhei e mandei para ele por e-mail, ele desenhou a parte dele, reescreveu algumas falas e mandou de volta, então eu finalizei com uns efeitos. Ou seja, seus desenhos são todos originais, nada de cópias ou imitações! A idéia da lâmpada piscando saiu desta tira aqui do HQ Planet. (Esta tira, !)

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 184: Dos Sonhos

Dona Euricéfala: - O homem dos meus sonhos patati patatá...
Eu(ricéfalo): - Peraí!! Como assim "o homem dos seus sonhos"!? Ó o respeito, mulher!!
Dona Euricéfala: - Quaquaquaquaquá!!
Eu(ricéfalo): - ?????

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 183: Nomes

Como fazer uma piada de baixo calão sem usar palavrão...
Detalhe: os nomes citados nos dois primeiros quadrinhos são reais!

Tira do Euricéfalo nº 182: O Cego E O Muro

Quando fico em dúvida sobre a ortografia, eu apelo pro "Pai Google"! Só que às vezes a ignorância coletiva é imensa! Escrevi lá "pixação" e saiu 49.800 resultados; escrevi "pichação", saiu 194.000. Desta vez optei pelo maior número, mas nem sempre a maioria está certa! Vejam só essa comparação: Surpresa (o correto) tem 6.630.000 resultados no Google, enquanto Surpreza (o incorreto) tem 6.660.000 resultados. Eu rio pra não chorar! [Atualizado] Hoje em dia, se você fizer esta pesquisa no Google, não dá mais estes resultados, creio que naquela época ele estava com problemas...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 181: Ho! Ho! Ho!

Mais uma tira de Papai-Noel fora de época (para ver a outra clique aqui)! Quer apostar que, quando chegar o Natal, eu vou deixar passar batido?...

Tira do Euricéfalo nº 180: Pensador

Só tem uma coisa que está errada nesta tira... é que eu não fico parado assim, fico trabalhando e pensando besteira ao mesmo tempo. Trabalho automaticamente bem porque já conheço bem o meu serviço, mas isso não me impede de ficar catatônico de vez em quando.

Tira do Euricéfalo nº 179: Amante

Piada que eu criei junto com a Dona Euricéfala, no meio das nossas conversas doidas. (Nenhuma história real aqui)

Tira do Euricéfalo nº 178: Foto

Isso me lembra a Xuxa, que dizia "eu não me acho bonita, me acho fotogênica".

sábado, 23 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 177: Bocomocos

E antes que vocês perguntem... Não, não sou do tempo que falavam "bocomoco"!
O HQ PLANET completou 100 tiras, e falou de mim! XD

Tira do Euricéfalo nº 176: Copiar É Sopa!

Eu não devia ajudar vocês a achar a tira original, mas aqui está!
Essa tira é boa pra mostrar como o traço mudou bastante. Mais firmeza no mouse!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 175: Não Acredito!!

Esta tira foi baseada em uma sugestão que a leitora LÚRIAN CÁSSIA SÁ DE RUFINO me enviou via e-mail. Eu não tenho o costume de seguir sugestões de terceiros, mas achei que a Lúrian capitou bem os espíritos dos personagens e a proposta do blog.
Se você também quiser me enviar sugestões via e-mail, vá em frente! Prometo ler todas as sugestões com atenção, mas não prometo fazer nenhuma tirinha a menos que ela se encaixe com a proposta do blog! Todas as sugestões usadas serão devidamente creditadas. Todas as piadas sugeridas serão repassadas por um novo processo criativo (o meu), portanto, não garanto que a tira ficará 100% de acordo com que a pessoa que a sugeriu gostaria.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 174: As Incríveis Aventuras de Godofredo e Filomena

Puxa, fiz essa tira há algumas horas, e só agora vou postar! Rapaz, não sei onde eu tava com a cabeça! Eu tava muuuito louco!! Hehe, brincadeira! Eu estava pensando em um piada que o Pernalonga fazia, toda vez que ele se deparava com um cara que ele julgava meio maluco. O Pernalonga mostrava uma cartolina (ou sei lá) com uma bola de baseball e um parafuso desenhados. Era pra a gente entender que o sujeito era maluco. Eu entendia, mas não sabia exatamente o porquê das duas figuras significarem isso. E por falar nas figuras, a piada não tem nada a ver com elas, podiam ser um tijolo e um abacaxi, ou um travesseiro e uma flor, ou somente um homem feio e uma mulher bonita... Não precisa ficar quebrando a cabeça pra entender a piada! Ah, o título também é uma piada! Pronto, é "só" isso!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 173: Piada Sobre Olimpíadas

Para todos os amantes de... esportes!

Tira do Euricéfalo nº 172: Vende-se


Antes que vocês comecem a pensar que é sério, eu já vou avisando que isto é só uma brincadeira! É só uma piada! Bom, se tiver algum maluco aí disposto a pagar bem por obras originais minhas, podemos entrar em um acordo! Faço originais agora, já! (^o^)/
Ah, esta mão é minha! E este é o caderninho que eu uso pra anotar idéias para tiras!

domingo, 17 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 171: Abdução


Eu, particularmente, acho pesca esportiva uma grande sacanagem com os peixes. Se ao menos fosse pra comer! Será que algum pescador gostaria de ser abduzido e ter seus lábios enchido de piercings?

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 170: Dor de Cabeça

Círculo vicioso! Isso é o que aconteceu hoje com a Dona Euricéfala! Às vezes ela está com dor de cabeça, toma remédio, e isso afeta seu estômago, ou seja, troca uma dor por outra!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 169: Se Molhando

Isso é uma mania nojenta, nojenta, nojenta, nojenta... que eu tô tentando perder...

Tira do Euricéfalo nº 168: Duelando

Eu admito que esta tira ficou sem graça, mas, como deu trabalho, postei! Era pra fazer uma piada com o bordão dos filmes de faroeste. O problema é que eu quis usar um contorno de uma cidade reconhecível, é aí que está o problema, pois usei a cidade de São Paulo, e ela é grande pra caralho, e isso tirou o sentido da piada! Puts!

Tira do Euricéfalo nº 167: Pizza

Se paga paga, né?

Tira do Euricéfalo nº 166: Parabéns Pra Você

Sempre dizem isso, não? Não dá vontade de dar uma caixa vazia?

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 165: A Visita (parte 3 de 3)


Terceira, e última, participação especial do grande LUIZ YAMAMOTO! Kotori e Tanakura são seus personagens do seu blog TORI NO KAZOKU.

Tira do Euricéfalo nº 164: A Visita (parte 2 de 3)


Segunda participação especial do grande LUIZ YAMAMOTO! Brincando com um dos maiores mistérios da internet. Esqueci de explicar uma coisa que ajuda a entender essa piada, o LUIZ me ajudou a arrumar uns pepinos deste blog e sempre recorro a ele se tenho alguma dúvida sobre Html e esse tipo de coisa. Ele manja bem mais do que eu, além de ser "layouteiro" competente!

Tira do Euricéfalo nº 163: A Visita (parte 1 de 3)


Na verdade, eu mesmo resolvi convidar meu grande parceiro LUIZ YAMAMOTO do CYANIDE & HAPPINESS FAN STRIPS para uma "visita"! Esse crossover é especial porque não se trata de uma trucagem de Ctrl+C e Ctrl+V. Não, eu não roubei esses desenhos dele. Eu escrevi a história e desenhei a minha parte, depois eu enviei via e-mail para ele desenhar a parte dele e me enviar de volta. Curta o resultado nessa e nas duas tiras seguintes. Valeu, Luiz! Espero poder repetir isso qualquer dia!

Tira do Euricéfalo nº 162: Baixando Programas

(Nos comentários desta mesma tira)
SOBREVIVI disse: "isso aconteceu com vc? xD"
EURICÉFALO disse: "bom... sim.... não... quer dizer... mais ou menos... puts! rs"

domingo, 10 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 161: Pelada


O restante deste post perdeu sua relevância com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

Tira do Euricéfalo nº 160: Monstros E Garotas de Biquini

Pior que a idéia do Azulzinho é minha, ahaha! Eu adoro a série SOUL CALIBUR, por exemplo, mas, por mim, podiam tirar os homens e deixar só os monstros e as minas gostosas! (^o^)/

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 159: "Número Dois"

Cara! Isso acabou de acontecer comigo de verdade! Não podia deixar de fazer essa tira! Na lata!
Ah, recebi, ontem, mais um SELO DO BOM BLOG, desta vez do meu grande parceiro Luiz Yamamoto do CYANIDE AND HAPPINESS FAN STRIPS, clique aqui para ver o post.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 158: Devolvendo

Dia 4, recebi o O SELO DO BOM BLOG pela indicação do nosso colega [SPOW] do blog TIRAS DOS TRÊS, leia aqui a tira que eles fizeram reutilizando, inclusive, desenhos meus e de outros blogs. Agora, tenho que indicar 5 blogs para receber o selo, meio esquema pirâmide! Vou pensar com calma depois eu escrevo aqui.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 157: Rosinha

História baseada em um colega de trabalho meu!

Tira do Euricéfalo nº 156: Poema

Tem uma cara que escreveu no CYANIDE & HAPPINESS que minhas tiras são longas, ele não tinha visto essa! O blog TIRAS DO EURICÉFALO também é cultura! O poema na íntegra, aqui!

Tira do Euricéfalo nº 155: Na Testa


Tive essa idéia quando eu colei um band-aid na testa (e ninguém me perguntou porquê).

Tira do Euricéfalo nº 154: Ser de Outro Mundo

Pelo que você deseja ser lembrado? Infelizmente, com o tempo, algumas tiras perdem sua graça, valor ou até mesmo seu significado. Esta tira está "escondida" para te ajudar a ter uma navegação mais dinâmica, para você ler as tiras mais relevantes, mas se ficou curioso, clique no post.

domingo, 3 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 153: Grande Admiração

O que vou falar agora não tem nada a ver com essa tira, mas é interessante... Ontem, meu novo parceiro, o blog TIRA E RETIRA, reutilizou um dos meus desenhos e fez uma espécie de homenagem bem legal para as TIRAS DO EURICÉFALO. Dá uma olhada! E obrigado, Atílio!!

Tira do Euricéfalo nº 152: Emprego Novo

Não, não é baseado em nenhuma história real desta vez.
Ah, me decidi que se for preciso circular em volta dos olhos para fazer expressões que eu preciso, farei. Chega de limitações visuais.

sábado, 2 de agosto de 2008

Tira do Euricéfalo nº 151: Esquilo

Primeira tira de Agosto, o mês do cachorro louco!