segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 293: O Que É Legal E O Que Não É

Baseado em uma conversa que tive com um amigo meu. Quem estava me dizendo o que é legal e o que não é era ele, portanto, se escrevi alguma coisa errada sobre leis nesta tira, sinto muito, não é minha especialidade! Não quero fazer apologia à "baixação" de mp3, nem mesmo dizer o que você deve e o que você não deve fazer! Mas gosto de pensar na net como um meio para as pessoas exporem seus trabalhos, há vários músicos que cedem de graça sua obra na internet, alguns exemplos legais que eu achei fora: SEMINOVOS (uma banda de rock com letras engraçadas e inteligentes), BEST OF BOOTIE 2005, 2006 e 2007 (3 bons discos de MashUp (2 ou mais músicas conhecidas mixadas em uma)), e MEGADRIVER (banda brasileira especializada em transformar música de videogame em heavy metal). Se você conhece algum outro exemplo, conta pra mim!

7 comentários:

  1. Huahuashuahsuahsuhsua, esse trocadilho com legal-ilegal e legal-chato eu fazia quando era mulequinha! Gostei da tira, esse coiso de não poder baixar música (não poder teoricamente, na prática, acho que até o doido que inventou isso deve ter i-Pod) tá deixando o mundo muito chato mesmo, só nas tirinhas que a gente pode fugir disso! x)
    Se o cara achou que "Euricéfalo" era um mix de teu nome (não vou dizer qual ééé) com um termo lá, pior ainda a minha prima, que pensou que Euricéfalo fosse o teu nome... eu fiquei realmente tentada a dizer pra ela o seu nome pra ela parar de falar besteira ("coitado do Euricéfalo...", "como a mãe dele colocou esse nome nele?", "Euricéfalo é nome?", "Ele devia sentir vergonha na chamada da escola...") aí eu lembrei que é segredo, e expliquei que Euricéfalo é só uma forma chique de dizer cabeçudo! xP

    ResponderExcluir
  2. putz ótima...mas se até deus baixa musicas...acho que é permitido...

    ResponderExcluir
  3. Hmph, o verdadeiro nome do Euricéfalo eu sei...é Euricéfalo Sauro :P

    Hm, tem aquele artista o Weird Al Yankovichi (acho que é assim que escreve o nome dele) um que faz paródias de músicas...

    Ele tem uma música chamada "Dont Download This Song" vale a pena procurar a letra dela é mto engraçada, fala sobre downloads...

    Essa música vc só acha prá baixar pq ela não foi pro último CD dele (propositadamente)

    ResponderExcluir
  4. 2ois, ótima banda, em que músicas, você só acha de graça xD

    ResponderExcluir
  5. Fiquei na dúvida! Paro de baixar ou posso continuar? hauahauahauahau! Gostei!

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.