terça-feira, 11 de novembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 263: Seriados (Japoneses X Americanos)


Adoro seriados americanos, não disse que não. Não perco um LOST, HEROES ou DEXTER. Essa tira é pra falar mal daqueles seriados que não sabem quando parar. Enrolam, enrolam, enrolam até o programa perder a audiência e ser cancelado. O inverso desses seriados americanos são os seriados japoneses, que dificilmente passam de uma temporada. São planejados assim. Acho isso positivo, pois é mais fácil ter uma trama com começo, meio e fim. Para quem não entendeu a referência, esse da esquerda devia parecer com o ULTRAMAN, cultuadíssimo até hoje com apenas uma única temporada. E o da direita devia parecer com o CLARK KENT de SMALLVILLE, para mim, uma série que devia ter de 3 a 5 temporadas, só.

4 comentários:

  1. hey
    em primeiro lugar, muito obrigado por me linkar, principalmente pelo trabalho de fazer o banner!
    já conhecia teu trabalho e fico feliz q vc le minhas tiras também!
    suas idéias são muito boas, parabéns!
    com certeza vou linkar você la no Ryotiras.. na verdade eu tenho q dar uma boa arrumada nessa parte. não mexo na estrutura do site faz muito tempo...
    enfim, novamente agradeço pela força!!!
    valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Smallville já deu o que tinha que dar...

    Mas sem dúvida o que mais irrita nessas séries americanas é nunca ter um fim, cara eu queria muito que todos os mistérios de LOST fossem resolvidos, mas sempre tem mais...

    Em comparação com as novelas, as do japão tbm terminam bem mais rápido, eu baixei vários Jdrama que tem em média 10 capitulos, ao conrario das nossas novelas que duram metade de um ano...

    (O Clark ficou muito bom, identifiquei de primeira)

    ResponderExcluir
  3. é verdade, as novelas japonesas têm 10, 12 episódios. menor até que as mini-séries globais...
    quanto a LOST, menos mal que SMALLVILLE, porque os produtores executivos avisaram desde o final da 3ª temporada que a série só iria até a 6ª temporada, portanto, eu acho, que os roteiristas estão se esforçando para fazer uma boa trama com um final descente.
    já SMALLVILLE, está na 8ª temporada e cogitam um 9ª. PQP!! (minha opinião) faria muito mais sentido se a série durasse os 3 anos colegiais, alguma coisa assim, com uma evolução mais rápida, tipo, capacidade de vôo na 3ª temporada. e depois a série mudaria para METRÓPOLIS, com apenas Tom Welling (Clark), Michael Rosenbaum (Lex), Erica Durance (Lois) e participações de Annette O'Toole (Martha Kent). Aí teria umas 3 temporadas e só. Fim.

    ResponderExcluir
  4. He... Odeio estas coisas também...
    Sem contar que os caras fazem aparecer personagens que teoricamente nem deveriam conhecer o super-homem nessa época =P
    Eu odiei quando fizeram algo parecido com Arquivo-X... Lá pela terceira ou quarta temporada cagaram a históra toda pra só depois arrumarem na última. Ainda bem que esta pelo menao teve um final bacana =]
    Bye^^

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.