quarta-feira, 23 de abril de 2008

Tira do Euricéfalo nº 14: Uma Tira Sobre Tiras


Eu não me acho um gênio, não tô falando que todas as minhas tiras são fenomenais ou algo assim. É questão de gosto, eu não gosto mesmo de tira que fala sobre tiras, falar de qualquer coisa é mais engraçado que falar sobre o quadrinho, escalar, romper os quadrinhos, falar sobre (ou com) o autor. Eu acho que, principalmente os autores de FAN STRIPS, deviam tentar levar o humor pra um outro lado, e deixar essas piadas sobre tiras pros caras que vivem disso, que têm o dever de fazer tiras quase que diariamente, assim estas piadas soam quase natural. Ah, esse negócio que eu disse sobre copiar e colar é uma brincadeira que fiz pra um monte de gente, incluindo eu mesmo! Também é referência a uma tira de CALVIN & HAROLDO que critica tiras de "cabeças xerocadas falantes", as que tem muito papo e pouca ação!

Transcrição da tira (para ser encontrada nas pesquisas):
Verdinho: Cara, não tem coisa que eu mais odeio do que tira que fala sobre tiras! Tem coisa mais sem noção? Sem criatividade?
Azulzinho: E personagem que fala sobre o autor? Que horror! É jogar confete neles mesmos!
Verdinho: E aquelas tiras que o cara só desenha uma vez depois ele copia e cola, copia e cola, copia e cola, copia e cola, copia e cola, copia e cola...
Azulzinho: Tem cara que acha que desenha pra caralho, só porque faz cabeça redonda, corpo quadrado e pernas retas!
Verdinho: 'Per'aí, essa vai ser umas daquelas tiras, temos que disfarçar... Aí eu tava no STRIP-TEASE e gritava "TIRA!! TIRA!! TIRA!! TIRA!!"
Azulzinho: ...E aí o bandido falou "NUNCA ME PEGARÃO VIVO, TIRAS!!"...
Verdinho: Puts, você tem alguma piada legal para este último quadrinho?

Azulzinho: Não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.